09/12/2014

inStyle: Coturno




Historia: Os "primeiros" coturnos (ou botas de combate, como são conhecidos, por exemplo nos países anglos), na verdade, foram caligaes (uma especie de sandália de couro trançado, usada pelos militares romanos, e era aberta para passagem de ar, para reduzir as bolhas durante as longas marchas, nada parecido com o atual). Mas, os coturnos de verdade, parecidos com os nossos, surgiram no começo do século XX, e eram usado pelos soldados durante a guerra, e não eram nada confortáveis. Muitas modificações foram feitas até chegar no que é hoje.

Além de lindos e confortáveis, como tem varias cores, modelos, estampas, etc. eles combinam com todos os looks e estilos. Eu, particularmente, amo. Então separei algum looks que eu achei lindinhos, e vim trazer pra vocês.

Coturno com saia
Coisas Fúteis
Coturnos com vestidos
Chocolla

 
 Coturnos com Short


Blog do fashioncult

Coturnos com calça

Loselles
E ai? Curtiu? Usaria? Comente aqui o que você acha. E se você quer um, e sua cidade é como a minha, e não acha em nenhum lugar, uma boa dica é comprar na net. Eu tenho dois lindinhos (um marrom e um preto), ambos na Loja Katy Calçados (escolhi a loja, pois foi a unica que encontrei eles completamente lisos), é super confiável, entregaram no prazo (ás duas vezes), e não tive nenhum problema com a empresa. Há outras lojas que vendem também, é importante pesquisar e ver sua numeração certinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário